Atendimento (11) 2440-6052 (11) 97597-1128 (WhatsApp) Segunda à Sexta das 10:30 às 18:30 horas Sabado das 11:00 às 15:00 horas

Deck Surf

Como escolher o deck da prancha de surf?

Você deve escolher o deck de acordo com a sua prancha de surf, se tem uma pranchinha escolha o deck de pranchinha e se tiver um longboard escolha o deck de longboard que é um pouco maior que o de pranchinha por exemplo. Caso a rabeta da sua prancha for mais larga que o normal, pode escolher o deck de duas ou três partes para que você consiga distribuir ele melhor na rabeta.

Como instalar o deck na prancha de surf?

- Limpe bem o local onde vai colar o deck, se a prancha for nova, um pano limpo com álcool já é o suficiente e se a prancha for usada uma lixa d´água 600 vai deixar bem limpo o local, tirar restos de parafina ou cola se a prancha tinha deck anteriormente.

- Colar o deck bem perto do ralinho “plug onde se amarra o leash”, esta é a parte correta, pois fica bem em cima das quilhas que vão dar a direção na prancha.

- Depois de colado o deck (sem esticar), aperte ele com as mãos, dê uma atenção na parte traseira para que fique bem colado.

Cuidados com o Deck da prancha

- Depois de instalado procure aguardar pelo menos 24 (vinte e quatro) horas para a utilização da prancha, mesmo que alguns fabricantes indiquem um prazo inferior a este, eu acho mais garantido.

- Não deixe a sua prancha ao sol, isto evita amolecer a cola fazendo que o deck se solte, além de que o sol pode causar regressão no bloco de sua prancha comprometendo todo o seu desempenho.

Para que serve o Deck de surf?

O deck serve para dar aderência ao pé traseiro do surfista, ele é utilizado no local da parafina, também serve de referência na hora de subir na prancha e também acaba servindo de proteção para a rabeta.

Instalando o Deck na Prancha de Surf - vídeo demonstrativo